sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A festinha do Pedro Miguel - 1 aninho

Antes que Pedro Miguel complete dois aninhos (rsrs), aqui vão alguns detalhes da festinha.

Na dúvida "fazemos-festa-não-fazemos-festa", o salãozinho que queríamos alugar foi alugado pra outra pessoa, e nos restou a única opção de comemorar uma semana antes da "data querida".

Escolhemos o tema "Baby Disney", e o pacote contratado incluiu o painel, o cenário e o arco de balões, então fiquei na incumbência de providenciar as lembrancinhas e os centrinhos de mesas.

Para os centrinhos de mesas, usei latas de leite. Fiz a arte o Word e imprimi em etiquetas adesivas (dessas encontradas em papelaria mesmo). Como as folhas adesivas são tamanho A4, não dava pra imprimir os rótulos inteiros, então dividi em dois.
 

Comprei pirulitos tipo aqueles do "Chaves", cortei E.V.A no formato da cabeça do Mickey e colei nos pirulitos. Através de um pequeno furo na tampa de cada lata, "finquei" o pirulito e cortei círculos de papel crepom pra embalar as tampas.

E tcha-ran! Olha que fofura:
Dentro das latas, coloquei balas e saquinho pipoquinha doce.


Para as lembrancinhas, eu quis fazer um pouco diferente. Ao invés das tradicionais sacolinhas de balas, resolvi fazer lanchinhos. Comprei achocolatados e pacotinhos de biscoitos.

Comprei saquinhos de TNT já prontos na loja de artigos para festa (azul para meninos e vermelho para meninas). Pra decorar as sacolinhas, fiz  Mickey e Minie de E.V.A. e prendi na fita que fechava as sacolinhas.

 

Fiquei super feliz ao ver que agradou inspirou alguns pais, que posteriormente me contaram que "copiaram" a idéia...

Além das sacolinhas, fiz máscaras que foram entregues a cada criança na chegada da festinha, usando lastex e E.V.A. - Mickey para meninos e Minie para meninas.
(na verdade não foram máscaras, foram só as orelhinhas).
 

 O bolo foi só de um andar,  então para decorar, comprei um isopor para bolo cenográfico e bonequinhos de borracha dos personagens Baby Disney (Mickey, Pateta e Donald - daqueles mordedores). Fiz uns enfeites de E.V.A. e montei um segundo andar.

 Esboço:

Bolo Montado:

Para a mesa de guloseimas, comprei vasinhos num "lojão popular" e  uma boa variedade de balas, pirulitos e outros. Ficou bem sortida.

O aniversariante curtindo a festinha - detalhe: ele é a cópia fiel do meu marido.

De comidinha, além da pipoca e algodão doce (que não poderiam faltar), servimos salgadinhos com refrigerante, pãozinho com molho de carne moída, e um delicioso macarrão com molho de frango, que fez o maior sucesso!

Pra finalizar, eu e o meu rapazinho usando as "máscaras".

Beijo- espero que gostem!

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh, festinha é tudo de bom !!!
    Ainda mais quando colocamos a mão na massa e fazemos tudo !!!
    Adorei os centros de mesa e o topo de bolo, ficaram muito fofos e originais !!!

    Seu filho é lindooooooooo !!! Parabéns !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Pepa!
      Beijoka e boa semana!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e deixe um comentário.

O Pen Drive

Um espaço onde armazeno coisas interessantes e compartilho o que penso sobre elas.