quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Primeiro Chá de Fraldas

Olá olá...
Tentando voltar a escrever aqui.
O tempo passou muito rápido e meu filho já está com um ano, repito: um ano!

Bom, não vou fazer um "diário retroativo", mas gostaria de recapitular sobre o(s) Chá(s) de Fraldas e depois, sobre a festinha de um aninho do Pedro Miguel - coloquei chá no plural porque só realizei um, mas acabamos sendo surpreendidos com mais dois chás!

Caminhando para o final da gravidez, fiquei muito desanimada de mexer com essa coisa de Chá. Li vários blogs e sites sobre os prós e contras, pensei, pensei e por muito pouco, não iria fazer. No final acabei resolvendo fazer um pequeno, só com os familiares mais próximos, no salãozinho de festas da minha igreja.

Nada muito elaborado: encomendei pãezinhos de mini cachorro quente na padaria, que foi entregue quase na hora do chá (novinho e macio). Minha mãe, a melhor cozinheira que conheço, fez o molho com tanto capricho, que até quem dizia não gostar de hot dog comeu bastante!

Além de servir cachorro quente com refrigerante e caldo de mandioca, montei uma mesinha com pipoca, torrada, pão de queijo, torta de carne moída, e um chá de frutas deliciosíssimo.


Uma amiga nos presenteou com um bolo delicioso de chocolate & morango, por isso, ao invés de fazer bolo de fraldas, fiz um barquinho de papel cartão e E.V.A, coloquei um cachorrinho de pelúcia e algumas fraldas dentro.



Fiz o nome dele e um desenho em E.V.A e colei balõezinhos em volta de um painel fixo que tem na parede do salão. Para as mesas dos convidados, fiz barquinhos coloridos (também de papel cartão e E.V.A), coloquei balas e pirulitos dentro e cortei TNT azul pra colocar por baixo dos barquinhos, simulando água.


No final, pensei: que bom que decidi fazer o chá, não exatamente pelas fraldas e lenços umedecidos, mas porque foi uma delícia ter família e amigos reunidos!
Deu tudo certo, o pessoal comeu bem e o Pedro ganhou bastante fraldas - depois vou postar a quantidade total que ganhamos.

Beijo-beijo!

4 comentários:

  1. Oi Landa, é a Vi,o tempo passou rápido mesmo, o Pedro já deve ter deixado as fraldas..
    Mas pelas fotos deduzo que o chá foi bem animado, é muito bom nesses momento receber o carinho das pessoas mais intimas.
    Boa semana, beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vi! Pedro está enorme, fez um ano e meio no último dia quinze, mas ele tem porte de criança de 03 anos! Realmente o chá foi ótimo, parecia festinha de aniversário. Sobre deixar as fraldas, já está na hora de tirar, mas estou completamente perdida, não sei como começar!Beijoka e volte sempre!

      Excluir
  2. Mulher, agora são nove e meia da noite e eu estou salivando por essa mesa, srrsrsrs #vaigordinhaaaaaaa !!!

    Que amor e quanto carinho envolvido... sabe que sou dessas né ?? Ás vezes quero fazer uma festa e fico no vou não vou e quase sempre acabo deixando tudo pra última hora...

    Adorei os barquinhos, ficaram fofos demais !!!
    Mas agora que ele já tem um ano (caraaaaaaaaa que tempo voador é esse ??) quero ver a foto da festinha, srrsrsr

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pepa!Apesar da simplicidade, realmente estava tudo muito delicioso (ainda sinto o gostinho)... Foi muito bom ter decidido por fazer, porque o carinho recebido foi enorme, e me fez muito bem!
      Há... que bom que gostou dos barquinhos!
      Beijoka e volte sempre!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e deixe um comentário.

O Pen Drive

Um espaço onde armazeno coisas interessantes e compartilho o que penso sobre elas.